Terceira Saída (11/6)

Nesse terceiro dia chegamos 7 horas na escola, colocamos  as nossas malas no ônibus. Estávamos animados para a nossa chegada à Paranapiacaba, chegamos um pouco longe da vila ( até onde o ônibus conseguia ir), um instrutor acompanhou o grupo durante a caminhada. Ao longo do caminho todos estavam felizes, menos o Gustavo Monteiro ( um dos administradores desse grupo).
A vila era pequena mas muito calma, com casas antigas feitas por quem trabalhou na ferroviária, as ruas eram estreitas e de paralelepípedos. Enquanto andávamos pela vila podíamos ver a ferroviária e seu grande relógio que foi feito com traços ingleses. Andamos um pouco até chegar a uma ponte que atravessava de um lado da ferrovia ao outro. Ao chegar ao outro lado, sentamos em uns banquinhos para lanchar. Nesse local também tinha uma venda de artesanato onde algumas pessoas compraram coisas. Andamos mais um pouco até chegar ao restaurante que almoçamos. Esse local era muito legal e a comida era muito boa (a batata frita era ótima). 
Depois que todos nós já havíamos almoçamos, fomos andar mais um pouco até chegara uma trilha. Esse dia estava muito calor e todos estávamos com sede de tanto andar, então o guia nos deixou tomar a água de uma nascente (que parecia uma cachoeira). Começamos a subir na trilha, as árvores e vegetação era linda. No meio do caminho nós  paramos e o guia nos falou para fechar os olhos e sentir a natureza. Muitos de nós fechamos os olhos (menos o Gustavo Monteiro). 
A trilha acabou rápido e nós voltamos para o ônibus. Todos nós estavamos ansiosos para a chegada ao hotel e para a parte mais legal da viajem, a piscina. 
Estávamos quase chegando ao hotel quando tivemos a noticia de que o outro ônibus do 8I não tinha entrado no local certo e estavam perdidos. 
Chegamos antes deles no hotel e logo fomos para os quartos que eram muito legais (menos o do Gustavo Monteiro) . Colocamos as nossas roupas de banho e fomos para a piscina. Quando chegamos lá, o outro oitavo estava recebendo as instruções. Durante esse tempo na piscina nos poderíamos também ficar na sala de jogos ou jogando bola ou em outras áreas de lazer do hotel.
Jantamos uma comida ótima no restaurante do hotel  e depois ficamos mais algum tempo conversando e fomos dormir.


Entrada da ponte que liga as vilas de Paranapiacaba









Joana e Gustavo Monteiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário